Rua Caiapós, 136 - São Paulo-SP 11 3853-5728 11 3853-5729

Corte com Laser

Conhela o corte com laser

O processo de corte a laser usa um raio laser forte e centrado, produzido por um diodo de laser. O raio laser de alta energia aquece a superfície do material e derrete rapidamente um capilar no material. O diâmetro do capilar responde ao diâmetro do laser utilizado. Durante o processo de corte, um gás auxiliar é usado para ejetar o material derretido a partir do corte. Como resultado, a qualidade e velocidade do corte são muito altas em comparação com outras tecnologias de corte.

Você pode escolher entre três tipos básicos:

01 Corte por Sublimação

No corte por sublimação, o raio laser leva o material ao seu ponto de vaporização diretamente (sublimação). Um gás de corte inativo (inerte) como o Nitrogênio, força o material derretido para fora do corte. Materiais típicos são, entre outros, madeira e plástico. Metais finos também podem ser cortados dessa maneira.

02 Oxicorte

O oxicorte (corte com oxigênio) é caracterizado pelo fato de que o material só é aquecido até sua temperatura de ignição. O oxigênio é utilizado como um gás de corte para que o material queime e forme um óxido que derreta por meio da energia adicional proveniente da queima. O oxigênio remove então os resíduos do corte. Um material típico é, por exemplo, o aço de baixa liga (aço macio).

03 Corte por Fusão

Para o corte por fusão, o material é derretido diretamente pelo raio laser. Assim como acontece com o corte por sublimação, um gás inerte, geralmente Nitrogênio, também é usado aqui para remover o material derretido do corte. Esse processo normalmente é usado para aços ligados (aço inoxidável).

Solicite um orçamento